Maneiras de Viver Bem... vem!

maneiras de viver bem introducao portal jp
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Esta Coluna pretende voltar a publicar aqui neste Portal conteúdo e exemplos de pessoas que praticam Maneiras de Viver Bem... Apreciem!







Compartilhe com seus amigos!

Como nasceu esta coluna:

Esta Coluna ‘Maneiras de Viver bem’ nasceu quando o jornal era impresso… e na época convidei a amiga Adele Santos para fazer as publicações. Adele é uma pessoa que transcende esta esfera terrestre… muito perspicaz e atenta a humanidade… estudiosa de religiões e o comportamento humano ela escrevia artigos leves, delicados e mágicos… a cada edição os leitores elogiavam mais ter textos que faziam refletir sobre o valor do dia a dia da vida… Eu só tenho a agradecer a ela por aquela parceria incrível, que me abriu a mente… sobre eu poder contribuir um pouquinho com o bem estar humano… Eu sempre quis  provocar as pessoas a buscarem melhores maneiras de vida, me faltava isso, usar a comunicação do meu dia a dia da publicidade para divulgar também conteúdo para enaltecer a alma humana… que mostrasse que há vida fora da rotina estabelecida em algum momento de nossas vidas… fazer as pessoas conhecerem outros caminhos para o crescimento humano e da alma… contribuir com o bem estar de  cada um e consequentemente com o bem estar coletivo e do planeta terra.  Ao longo dos anos esta coluna ganhou página no facebook … e pretende voltar a publicar aqui neste Portal conteúdo e exemplos de pessoas que praticam Maneiras de Viver Bem… Apreciem!

Vilma Rodrigues, produtora editorial Portal JP

Maneiras de Viver Bem reestreia neste Portal com este texto incrível de Anthony Hopkins:

Deixe ir as pessoas que não estão preparadas para te amar. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante.

Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.

Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença. Sei que o seu instinto é fazer de tudo para ganhar o apreço dos que o rodeiam, mas é um impulso que rouba o seu tempo, energia, saúde mental e física.

Quando você começa a lutar por uma vida com alegria, interesse e compromisso, nem todo mundo estará pronto para seguir você nesse lugar. Isso não significa que você precisa mudar o que você é, significa que você deve deixar ir as pessoas que não estão prontas para acompanhar você.

Se você é excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem você dá seu tempo, você não faz um favor ao continuar oferecendo sua energia e sua vida. A verdade é que você não é para todo mundo e nem todos são para você.

Isso é o que torna tão especial quando você encontra pessoas com quem tem amizade ou amor correspondido. Você saberá o quão precioso é porque você experimentou o que não é.

Quanto mais tempo você passa tentando te fazer amar por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vão encontrar-se com você, ao seu nível de interesse e compromisso.

Quanto mais você continua envolvido com pessoas que te usam como almofada, uma opção de segundo plano ou um terapeuta para a cura emocional, mais tempo você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de aparecer, não seja procurado. Talvez se você parar de tentar, a relação termine. Talvez se você parar de enviar mensagens, seu telefone permanecerá escuro por semanas.

Isso não significa que você arruinou a relação, significa que a única coisa que segurava era a energia que só você dava para mantê-la.

Isso não é amor, é apego. É querer dar uma chance pra quem não merece! Você merece muito, existe gente que não deve estar na sua vida, você vai perceber.

A coisa mais valiosa que você tem na sua vida é o seu tempo e energia, pois ambos são limitados. Ao que você der seu tempo e energia, definirá sua existência.

Quando você percebe isso começa a entender porque você está tão ansioso quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações que não lhe convêm e não devem estar perto de você, você é roubado em energia.

Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por si mesmo e por todos os que o rodeiam é proteger sua energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.

Faça da sua vida um refúgio seguro, no qual só são permitidas pessoas ′′compatíveis” com você.

Você não é responsável por salvar ninguém. Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar sua vida a elas!

Porque se te sentires mal, se te sentires obrigado, serás a raiz de todos os teus problemas pela tua insistência, temendo que não te devolvam os favores que concedeste.

É sua única obrigação perceber que você é o amo do seu destino e aceitar o amor que você acha merecer.

Decida que você merece amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor completo com pessoas saudáveis e prósperas.

Depois espere e veja o quanto tudo começa a mudar e mudará ao lado de pessoas positivas e de energia boa, isso é certo.

Não perca tempo com gente que não vale a pena, a mudança lhe dará o amor, a estima, a felicidade, a proteção que você merece e tanto almeja.

Anthony Hopkins

Outras notícias

Confira outras notícias que pode lhe interessar

Lojistas unidos fortalecem o bairro!
Com algumas práticas é possível fortalecer os comércios do entorno!
Escolas & Cursos
Conheça as Escolas que estão com as matrículas abertas e garanta a sua vaga!
Restaurante - aquele local ideal para fazer uma refeição especial e...
Escolha o restaurante que mais lhe agrada e ótimo passeio!
Lavanderia - Contrate quem tem zelo por suas roupas!
Todo mundo merece ter suas roupas bem lavadas, passadas, cheirosas e tratadas com carinho de quem é profissional nest...
Beleza & Estética
Cuidados especiais para você ficar ainda mais linda!
Ótica - as melhores estão aqui!
Aqui você encontra Óticas conceituadas para fazer seus exames e comprar seus óculos, lentes e acessórios!

...
Portal JP
Copyright © 2022
Portal JP
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Departamento de Anúncios
Anúncios
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento de Anúncios
Anúncios
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Portal JP

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em ''ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade